quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Iveco e Gasmig testam ônibus a GNV

Antes mesmo do lançamento oficial dos ônibus Iveco no Brasil, a montadora irá fornecer um chassi Eurorider equipado com motor a gás (GNV) no transporte público de Belo Horizonte (MG). A iniciativa surge a partir de uma parceria entre a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), a Secretaria de Estado de Transportes e Obras (Setop), a Iveco e o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros Metropolitano (Sintram).

f4050

“Essa parceria se destaca por unir a última novidade da Iveco, que entrou recentemente no mercado de ônibus, com o que há de mais avançado em tecnologia de combustível alternativo no País. O GNV é uma solução técnica e economicamente viável que traz verdadeiros benefícios ao meio ambiente e à economia”, afirma Marco Mazzu, presidente da Iveco.

O projeto piloto será iniciado em 29 de outubro, na linha 1280 Lindeia – Via Cidade Industrial Belo Horizonte, operada pela Turilessa. O Iveco Eurorider GNV é um modelo 4x2, com motor FPT Cursor 8, câmbio automático e suspensão pneumática, desenvolvido na Europa.

“Esta é uma das iniciativas da Gasmig para incentivar a utilização do gás natural em veículos pesados e que poderá contribuir para uma melhora significativa da qualidade do ar na região metropolitana”, aposta João Vilhena, presidente da Gasmig.

FONTE: Transpoonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário