quinta-feira, 5 de julho de 2012

Scania lidera emplacamentos de caminhões pesados Euro 5 no 1.º semestre


A Scania mostra sua força nos emplacamentos de veículos Euro 5 com o registro de 2.475 unidades e a conquista do primeiro lugar na categoria acima de 45 toneladas de CMT (Capacidade Máxima de Tração). O volume representa quase 40% do total de 6.402 unidades Euro 5 emplacadas pelo mercado no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).
“Sem dúvida, garantir a liderança nos emplacamentos Euro 5 nos primeiros seis meses do ano demonstra o quanto a Scania está à frente dos concorrentes”, diz Roberto Leoncini, diretor-geral da Scania do Brasil. “É mais uma prova de que nossos clientes estão reconhecendo a parceria da marca neste momento de transição para a nova legislação de emissões.”
Além disso, o R440 foi o caminhão pesado Euro 5 com maior número de emplacamentos do semestre, com 1.150 unidades. O modelo possui 440cv de potência, configurações 4x2, 6x2 e 6x4 e desenvolve torque de 2.300Nm, o maior em sua faixa de atuação. “Ele é o pesado mais econômico do mercado”, completa Leoncini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário