segunda-feira, 18 de junho de 2012

MAN oferece eixo direcional ao Constellation

A MAN Latin America, detentora do segmento de veículos comerciais da Volkswagen, passa a oferecer a opção de segundo eixo direcional para o VW Constellation 24.250, garantindo ao caminhão cinco mil quilos a mais de carga útil. Com a mudança, modelo passa da tração original de 6x2 para 8x2, indo de um PBT de 23 mil quilos para 29 mil.

A montadora visa, com esta opção, atingir os segmentos rodoviários de médias e longas distâncias, com uso de carrocerias para grãos, baús, tanques, cargas secas, entre outras. “Diante desta tendência de muitas empresas de pequeno e médio porte passarem a ofertar a instalação do segundo eixo direcional em diversas regiões do Brasil, a MAN Latin America está atenta e oferece garantia de fábrica de um ano independente da quilometragem. Assim, o cliente tem o suporte necessário, por meio de nossa rede que contempla 155 concessionárias no Brasil”, comenta Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

A alteração do caminhão é feito por meio da parceria entre a fabricante alemã e a BMB, empresa responsável pelas modificações mais específicas da montadora, que fica localizada a 150 metros da planta da marca em Resende, no Rio de Janeiro.

A linha de montagem da BMB é dividida em boxes, necessárias para os serviços mais específicos dos clientes da Volkswagen. Por mês, 120 unidades do modelo VW Constellation 6x2 passam pela linha da BMB para a colocação do 2º eixo direcional. A projeção é que este número cresça para 150 unidades mensais.

Há praticamente 11 anos no mercado, a parceira da MAN já realizou aproximadamente 90.110 modificações. A empresa pode instalar, além do segundo eixo direcional, quinta roda nos cavalos mecânicos, terceiro eixo anterior (caminhão de lixo), terceiro eixo auxiliar (caminhão “trucado”), piso baixo (Low Entry) em ônibus, escape vertical, ajuste de entre-eixos, ar condicionado, tomada de força, freio retarder, sistema volksnet e climatizador.

FONTE: webtranspo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário