Os caminhoneiros de Estradas Mortais, programa do canal por assinatura History que vai ao ar às quartas-feiras, 9h, atravessaram um dos trajetos mais perigosos conhecidos pelo homem – a estrada da morte na Cordilheira dos Andes. Lendária, essa estrada, conhecida pelos perigos em toda a extensão, já deixou dezenas de vítimas ao longo do trajeto.
Os episódios gravados no Peru e na Bolívia colocam à prova toda a experiência adquirida por Dave, Lisa, Hugh e Rick em suas diversas incursões no Alasca e no Himalaia. Completam o time os novatos Tim e Tino, que também terão de atravessar trechos complicados e sinuosos, como o Cañon del Pato e o Callejón de los Conchuco. Além da experiência individual, os caminhoneiros contam com sangue frio e nervos de aço para vencer os obstáculos e os perigos reais.
Em cada programa, eles terão de cumprir uma missão diferente, guiando seus caminhões por estradas de terra ou vias que, muitas vezes, têm menos de três metros de largura. Eles ainda enfrentarão deslizamentos de terra a mais de três mil metros de altura para poder levar a carga a seu destino em tempo hábil. Nesta nova temporada, apenas quatro caminhoneiros chegarão ao final do trajeto.
Segundo Lisa, atravessar a estrada da morte foi um dos maiores desafios que já viveu como caminhoneira. “Estava bem preparada, mas a altitude, a falta de oxigênio e o clima extremo fizeram do novo programa uma verdadeira aventura”, comemora.
As equipes se dirigiram à Cordilheira dos Andes para provar que podem transportar cargas pesadas em qualquer tipo de estrada. Eles enfrentaram deslizamentos de terra e paredes escarpadas nas selvas da Amazônia, onde qualquer erro pode ser fatal.
Gostaria de saber qual o modelo destes caminhões?
ResponderExcluir