quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Carreta tombou e motorista ficou ferido na BR-226 na divisa do Seridó com o Médio Oeste

Aconteceu mais um acidente na manhã de ontem (26), por volta das 06h00min, envolvendo uma carreta, de cor branca e a placa de Natal/RN - BYE-3800, próximo a fazenda Recreio, em Campo Grande/RN.
A carreta estava carregada de mangas, de acordo com a reportagem feita com o motorista, o mesmo falou que ao chegar na “Curva da Morte”, como está sendo conhecida, a carga começou a balançar, foi ai que o mesmo perdeu o controle e tombou do outro lado da pista.

Após o impacto, o motorista ficou preso nas ferragens, a SAMU foi acionada, mas, nada de resposta e nem sinal. Os curiosos que estavam no local, juntamente com caminheiros que passavam por ali, ajudaram o homem a sair das ferragens, arrancando os bancos da carreta.
O motorista só teve ferimentos leves, e a ambulância já esperava no local para o homem ser levado para o hospital da cidade. Ele reside na capital do estado, no momento do acidente ele estava sozinho da carreta.
A Polícia Militar e a GTO foi acionada para ficar no local do acidente até a chegada do guincho, juntamente com o dono da empresa que a carreta pertencia

CG na Mídia

Caminhão de Combustível cai de ponte no RN e serve como exemplo do risco no Itans

Na Foto: Caminhão no Rio Potengi

Em reportagem anterior divulgamos um acidente envolvendo um caminhão de combustível que caiu dentro do Rio Potengi em São Paulo do Potengi, ao lado da ponte que fica na RN-120, próximo a construção do IFRN.

Um caminhão com a placa de Ferreiros-PE carregado de combustível capotou e caiu dentro do Rio Potengi provocando risco de danos ambientais. 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjSx6umOttOMUbBlJB-0HOc7dk3ipAwLnuekprASQuT78clfWBNtEXTj9GcX44o4iW0ZStCWfjRa_PxplRnpGtmyj1KalW4R2ggItva7ZMZ7FGYNUD02kWMPyDTOmSpl7pDVbjTQSY6FQbi/s1600/caminhao-tanque2.JPG

Na Foto: Veículo na Parede do Itans

O acidente acontecido no Rio Potengi pode servir como exemplo para um grave problema enfrentado pelo Açude Itans na cidade de Caicó e já relatado pelo nosso blog em reportagens anteriores, inclusive com fotografias que mostram a gravidade deste problema.

Estamos falando do alto risco de um grande dano ambiental em decorrência de um possível acidente que ocorra na parede do açude itans e envolva por exemplo um caminhão que transporta produtos químicos e combustíveis que não está livre de cair dentro das águas do açude e tornar aquela água imprópria para o consumo humano.

Blog Eduardo Dantas

Carreta derruba poste e rede elétrica causa incêndio em Sousa na Paraíba

caminhao-arrasta-poste-em-sousa9.JPG_595Na manhã desta quarta-feira (26), no Bairro Várzeas da Cruz, em Sousa, o Motorista Éder Silva Rocha, 34 anos, conduzia uma carreta baú de placas IMX 7452, quando ao tentar realizar uma manobra a direita com destino ao Laticínio Ísis, acabou batendo e arrancando um cabo telefônico, derrubando um poste e a rede de alta tensão.
Os fios de alta tensão caíram sobre o mato seco, causando um incêndio de pequenas proporções, que foi rapidamente controlado pela equipe do Corpo de Bombeiros.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local realizando as devidas providências cabíveis.Segundo informações, a fiação telefônica estava fora do padrão permitido, motivo que causou o acidente. Felizmente ninguém saiu ferido, sendo que o sinistro resultou apenas em danos materiais.

Folha do Sertão

terça-feira, 25 de setembro de 2012

º ENCONTRO DE FUSCA DA PARAIBA EM NOVA FLORESTA

No ultimo sábado 22/09, aconteceu na cidade de Nova Floresta-PB o 1º encontro de fusca, com desfile pelas ruas de Nova Floresta-PB e Jaçanã-RN, esse evento teve o apoio de Pretinho variedades que já convidou o Clube do Fusca para o 2º evento no proximo ano, para que todo ano aumente mais a quantidade de Fusca nesse evento. O encontro foi realizado no complexo Serra Ville.

P9220132P9220148P9220149P9220150P9220155

Blog do Gilvan de Jaçanã

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Caminhão carregado tombou próximo ao Posto Cajarana em Santana do Matos

Na tarde deste domingo, 23, um caminhão placa HCF-7850, Salinas, Minas Gerais, ano 2011, conduzido pela pessoa de Francinildo Cunha de Sousa, 25 anos, natural de santana do matos, residente no povoado varzinha, que estava carregado de tábuas de passar roupas, tombou na RN 041, ao se aproximar do Posto Cajarana, naquela cidade.

O motorista disse que, ao subir para o posto, perdeu o controle e não conseguiu evitar o acidente. É provável que, o que ocasionou o acidente, tenha sido a forma como o motorista saiu da pista de rolamento e entrou para o Posto, isto porque existe uma subida bastante íngrime e acidentada, o que exige dos condutores de veículos, principalmente caminhões carregados, uma atenção redobrada.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para fazer o isolamento, até que fossem tomadas as medidas no sentido da retirada do caminhão. Foram detectados apenas danos materiais.

Fonte: PM Jucurutu

Caminhão roubado com placas de Natal foi recuperado em Cuité na Paraíba

P1050652Um veículo Ford Cargo, cor marrom, de placas MYL 3127, de Natal-RN, de propriedade do senhor Inácio Decio Azevedo Mendes, foi recuperado na zona rural do município de Cuité-PB. O veículo que se encontrava carregado de 461 unidades de botijões de gás foi alvo – no último dia 18 – da ação de três bandidos armados em um veículo Gol de cor branca entre os municípios norte-rio-grandenses de São Gonçalo e Macaíba.

Na ocasião, os bandidos surpreenderam o motorista do veículo e roubaram toda a carga. O caminhão, abandonado no município de Cuité-PB, foi recuperado graças à ação da Patrulha Rural do 9º BPM, comandada pelo Soldado Nierton e composta pelos também Soldados: Cunha e Marques.

De acordo com o proprietário da carga de botijões de gás, o senhor Adelson Pereira da Fonseca, 65, a mesma está avaliada em mais de R$ 14 mil e foi recuperada graças ao empenho de policiais militares e civis do estado vizinho nas imediações do Riacho do Feijão, município de Santa Cruz-RN.

Cumprindo determinação do Comando de Policiamento Regional I (CPRI) e do Major PM Galvão, a Operação – que desta vez foi comandada pelo Capitão Josimá – segue prevenindo crimes de menor potencial ofensivo e abordando veículos que podem se encontrar em situação irregular.

Fonte: 9º BPM Cuité-PB

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Bau de transportadora pegou fogo em Macau/RN

luci 1

O baú de uma carreta pertencente a transportadora Magnabosco, que se dirigia à cidade de Macau, pegou fogo na terça (18) pela manhã, próximo ao trevo que dá acesso ao conjunto Cohab em Macau.

Segundo informou o motorista da carreta, que nada sofreu, a mesma apresentou problema em uma das rodas e travou o eixo, o que possivelmente foi a causa do incêndio.

O motorista ao perceber o princípio de incêndio, parou o veículo no acostamento e procedeu a desconexão do cavalete da carreta, pois já não havia como controlar o incêndio que já tomava conta de toda a carroceria.

Uma viatura com um funcionário da Petrobras que trabalha na Estação Coletora de Conceição- b dirigiu-se ao local e acionou a Brigada de Incêndio da Petrobras para evitar que o fogo se alastrasse pelo mato e tomasse proporções maiores, podendo levar a afetar as operações da empresa. O caminhão tem seguro e a empresa nada perderá com o incêndio.

Fonte: Blog Luciano Seixas

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Parede do Açude Itans em Caicó/RN continua sendo motivo de perigo para caminhoneiros

 Na Foto: Caminhões parados sobre a ponte do Itans

O problema não é novo,  a reclamação também não,  mais até hoje nenhuma providência para mudar a história foi por qualquer orgão seja ele Municipal,  Estadual do mesmo Federal .

Estou falando do risco de tragédias existentes na passagem de veículos de cargas pesadas sobre a parede do açude José Américo,  o popular açude Itans na zona leste da cidade de Caicó.

 Depois de 25 minutos eles conseguiram passar e liberar a parede

Nosso blog já mostrou através de fotografias em reportagens anteriores o grave problema enfrentado por caminhoneiros que precisam passar pela parede do açude Itans e muitas vezes enfrentam sérias dificuldades quando encontram sobre a parece outros veículos do mesmo porte.

Na tarde de ontem quando este blogueiro voltava do Estado da Paraíba presenciei mais uma vez a problemática enfrentada por caminhoneiros ao passar sobre a parede do açude Itans.  Quando adentramos na parede do açude pelo menos 5 grandes caminhões e carretas já estavam sobre ela e a complicação foi grande para que estes caminhoneiros conseguissem passar um pelo outro.

Esperamos aproximadamente 25 minutos para que os caminhões com muita cautela conseguissem passar um pelo outro na parede do açude itans e enquanto isso a passagem ficou totalmente interrompida e só nos restou mesmo esperar e registrar tudo através das fotografias acima. Eu pergunto;  Até quando isso vai acontecer e ninguém faz nada para mudar isso ?  Será que não está na Hora de aproveitar o Contorno viário e também fazer uma rodovia por trás da parede do itans ?

Blog do Eduardo Dantas

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

MB lidera vendas de veículos Euro 5

mb_euroA Mercedes-Benz lidera as vendas de veículos comerciais Euro 5 no Brasil. No acumulado entre janeiro e agosto deste ano, a marca foi a que mais vendeu caminhões no País: 7.639 unidades emplacadas, o que significa 1.381 a mais em relação ao concorrente mais próximo. No mesmo período, 1.979 ônibus da marca Mercedes-Benz foram emplacados, sendo 1.109 chassis a mais frente do concorrente posicionado em segundo lugar.

“Nossa liderança nas vendas de veículos Euro 5 mostra que o mercado está comprovando, cada vez mais, as vantagens e benefícios proporcionados pela nova linha de caminhões e ônibus com tecnologia BlueTec 5”, diz Joachim Maier, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil. “Além de atender à nova legislação ambiental, e reduzir as emissões de poluentes de forma representativa, ampliamos a relação custo-benefício para os clientes, por meio do menor consumo de combustível, reduzido custo operacional e alta produtividade no transporte de cargas e de passageiros”, destaca o executivo.

Demonstração da nova linha a clientes e ampla divulgação da tecnologia BlueTec 5 garatem a comprovação dos benefícios oferecidos pelos produtos.

De acordo com Joachim Maier, o sucesso de vendas dos caminhões e ônibus Mercedes-Benz no padrão Euro 5 comprova que a estratégia da Empresa foi acertada. “Realizamos uma ampla campanha na mídia e também estamos promovendo diversas ações de demonstração a clientes em parceria com nossos concessionários para que se possa comprovar a excelente performance de nossos novos produtos em situações reais de aplicação”, afirma o executivo.

A Mercedes-Benz já realizou mais de 300 lançamentos regionais em todo o Brasil e tem cerca de 1.000 caminhões disponibilizados para Truck Test pelos clientes em suas operações de transporte.

Para ampliar a demonstração das características, benefícios e vantagens da linha 2012, a Mercedes-Benz também está realizando um amplo programa de treinamento de concessionários e frotistas, que envolve a utilização de unidades volantes para maior alcance da iniciativa.

FONTE: webtranspo.com.br

Com previsão de lançamento para 2013, novo Volvo FH é apresentado na Europa

timthumbA Volvo apresentou o novo FH nesta semana na Europa. O novo caminhão começará a ser produzido em 2013 na Suécia e será comercializado inicialmente somente no mercado europeu. O atual modelo continuará sendo produzido paralelamente. Não há data prevista para o lançamento desta novidade no Brasil.

Com uma nova cabine, o novo FH traz uma série de inovações no setor de veículos comerciais. As mudanças inéditas e os novos dispositivos à disposição nesta linha premium de caminhões vão promover uma significativa redução no consumo de combustível, que pode chegar a até 10%.

“A nova série representa um grande progresso no setor de transportes. Esta linha é um dos nossos maiores feitos em toda a história”, declara Claes Nilsson, presidente da Volvo Trucks. Além de proporcionar uma redução no consumo de combustível, o novo FH também traz inovações que permitirão maior segurança e conforto para o motorista e a operação e uma melhor dirigibilidade do caminhão.

O novo FH foi exibido durante evento de gala na Scandinavium Arena, em Gotemburgo, Suécia, sede mundial do Grupo Volvo. O veículo foi exibido ao vivo na Internet para dezenas de países.

FONTE: Brasil Caminhoneiro