sexta-feira, 29 de junho de 2012
terça-feira, 26 de junho de 2012
Videos em Homenagem a Pedro Neto
Pedro Neto – Carnaval de 2010
quinta-feira, 21 de junho de 2012
quarta-feira, 20 de junho de 2012
Rio Grande do Norte recebe Caravana Siga Bem 2012
O projeto – A Caravana Siga Bem é patrocinada desde 2004 pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, através da ação estratégica “Difusão de Informações para Cidadania”. A iniciativa tem também o patrocínio da Man Latin América, montadora de caminhões Volkswagen e maior fabricante de seus veículos na América do Sul, que mantém parceria para desenvolvimento tecnológico na interação motor-combustível com a Petrobras.
Neste período, também serão veiculados spots de rádio em 170 emissoras em todo o Brasil sobre a proteção da criança e da mulher, no programa diário “Siga Bem Caminhoneiro”, e divulgadas as ações realizadas no hotsite do projeto na internet.
Serviço: Caravana Siga Bem chega a Parnamirim
Data: 20/6
Local: Concessionária Via Diesel – Rod BR 101, km 8, s/n
Data: 21 e 22/6
Local: Posto Florestal – Rod. BR 304. s/n
segunda-feira, 18 de junho de 2012
MAN oferece eixo direcional ao Constellation
A MAN Latin America, detentora do segmento de veículos comerciais da Volkswagen, passa a oferecer a opção de segundo eixo direcional para o VW Constellation 24.250, garantindo ao caminhão cinco mil quilos a mais de carga útil. Com a mudança, modelo passa da tração original de 6x2 para 8x2, indo de um PBT de 23 mil quilos para 29 mil.
A montadora visa, com esta opção, atingir os segmentos rodoviários de médias e longas distâncias, com uso de carrocerias para grãos, baús, tanques, cargas secas, entre outras. “Diante desta tendência de muitas empresas de pequeno e médio porte passarem a ofertar a instalação do segundo eixo direcional em diversas regiões do Brasil, a MAN Latin America está atenta e oferece garantia de fábrica de um ano independente da quilometragem. Assim, o cliente tem o suporte necessário, por meio de nossa rede que contempla 155 concessionárias no Brasil”, comenta Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.
A alteração do caminhão é feito por meio da parceria entre a fabricante alemã e a BMB, empresa responsável pelas modificações mais específicas da montadora, que fica localizada a 150 metros da planta da marca em Resende, no Rio de Janeiro.
A linha de montagem da BMB é dividida em boxes, necessárias para os serviços mais específicos dos clientes da Volkswagen. Por mês, 120 unidades do modelo VW Constellation 6x2 passam pela linha da BMB para a colocação do 2º eixo direcional. A projeção é que este número cresça para 150 unidades mensais.
Há praticamente 11 anos no mercado, a parceira da MAN já realizou aproximadamente 90.110 modificações. A empresa pode instalar, além do segundo eixo direcional, quinta roda nos cavalos mecânicos, terceiro eixo anterior (caminhão de lixo), terceiro eixo auxiliar (caminhão “trucado”), piso baixo (Low Entry) em ônibus, escape vertical, ajuste de entre-eixos, ar condicionado, tomada de força, freio retarder, sistema volksnet e climatizador.
FONTE: webtranspo.com.br
DAF recebe licença para instalação de fábrica em Ponta Grossa (PR)
O grupo americano Paccar recebeu do diretor de Controle e Recursos Ambientais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Paulo Barros, a licença de instalação da nova fábrica da marca de caminhões DAF que será construída em Ponta Grossa, às margens da PR-151.
Segundo o vice-presidente da Paccar, Richard Bangert II, a obtenção da licença marca o início dos trabalhos para a construção da planta paranaense, com previsão de conclusão para setembro de 2013 e investimento aproximado de US$ 200 milhões.
Bangert afirma que até final de 2013 a DAF pretende ter 35 concessionárias da marca no país. “A ideia é abrir dez novas por trimestre podendo atingir de 100 a 130. Com isso, pretendemos conquistar 10% de fatia de mercado no prazo de cinco anos”.
FONTE: Transporta Brasil
Novo Ford Cargo 2012
A nova linha de caminhões Cargo é um dos lançamentos mais aguardado pelo setor de veículos comerciais. A Ford ousa ao lançar, ao mesmo tempo, uma linha com seis modelos com cabine regular e cinco cabine-leito. São modelos totalmente novos e a fábrica garante que, as vendas a partir de maio serão feitas numa condição imbatível por reunir design moderno, qualidade, conforto, desempenho, funcionalidade, versatilidade e preços altamente competitivos.
Com caminhões na faixa de 13 a 31 toneladas de PBT, o Novo Ford Cargo é um projeto global que foi desenvolvido nos estúdios de design e centro de engenharia de Camaçari, Bahia, e de São Bernardo do Campo e Tatuí, em São Paulo, com intensivo suporte das unidades dos Estados Unidos e Europa. A sua concepção teve como base as pesquisas e os testes realizados na América do Sul, o que resultou num produto apto para diferentes mercados.
"Este é um momento muito importante para a Ford Caminhões, uma marca pioneira na América do Sul. Lançamos uma linha completa de caminhões como parte dos investimentos de R$ 670 milhões que estamos realizando até 2013 na Operação de Caminhões. O Novo Ford Cargo vai surpreender o mercado por exceder os requisitos desejados nesse crescente segmento de mercado", diz Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul.
"Estamos mais uma vez fazendo história e mostrando a capacidade técnica dos engenheiros e designers da América do Sul em criar caminhões de padrão global", enfatiza o executivo.
Venda de caminhões dá sinais de retomada após medidas do governo
Após quedas nas vendas internas de 12,5% nos cinco primeiros meses de 2012 e de 28,1% em maio deste ano, ante iguais períodos de 2011, o mercado de caminhões dá sinais de recuperação. As consultas nas redes de concessionárias cresceram 20% no início de junho, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), enquanto os bancos das montadoras relataram um aumento nas intenções de negócios superiores ao mês passado, o pior em vendas desde fevereiro de 2010.
A recuperação do segmento de caminhões começa a refletir as recentes ações de incentivo do governo, principalmente a queda da taxa do Finame PSI. Esse programa de financiamento com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para aquisição de caminhões, máquinas e implementos - do Programa de Sustentação do Investimento (PSI) tinha taxa de 10% ao ano, caiu para 7,7% em abril e 5,5% em maio. Outra ação foi a ampliação de 96 para 120 meses o prazo máximo de financiamento da linha Procaminhoneiro, destinada aos autônomos, que já tinha 5,5% de juros ao ano.
terça-feira, 12 de junho de 2012
Fiat 147 o Lamborghini e o Porsche em um Racha
Um causo muito engraçado, onde um fiat 147 se encontra em meio a um racha de uma Lamborghini e um Porsche, vale a pena assistir e rir.
Imagens reais das Estradas do Brasil
Imagens do Facebook dos Cawboys do Asfalto
domingo, 3 de junho de 2012
Filho de Nelson Piquet sofre acidente na Fórmula Truck, mas passa bem
Geraldo Piquet, filho mais velho de Nelson Piquet, sofreu um grave acidente durante a etapa de Goiânia da Fórmula Truck. Durante uma disputa por posições, ele acabou atingindo a traseira do veículo do rival José Maria Reis. O piloto perdeu o controle de seu caminhão, que ficou destruído, mas saiu da cabine apenas com uma contusão no braço. Leandro Totti venceu a prova, seguido por Wellington Cirino e João Maistro.
- Ele freou um pouco antes, não tive para onde ir. Se desviasse para a esquerda, iria atingir a cabine dele. Foi coisa de corrida. Os médicos levantaram a suspeita de fratura no meu cotovelo, mas foi só uma luxação. Foi tudo muito rápido, mas fiquei tranquilo, sabia que estava tudo bem. Agora, só o que eu tenho na cabeça é a dúvida quanto à próxima etapa.
Geraldo lamentou o acidente e disse que vai precisar construir um caminhão novo para a etapa de São Paulo, no dia 8 de julho.
- Vamos ter que fazer um caminhão novo. Não sei se fica pronto a tempo para a etapa de São Paulo. Torço para que fique.
globoesporte.com