sábado, 31 de março de 2012

Com o Novo Accelo sempre dá pra ir mais longe.

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A nova linha Accelo está mais eficiente, ágil e moderna - exatamente como você esperava.
Conhecido como "Mercedinho", o Accelo oferece, além de muito conforto, a maior capacidade de carga do segmento, design inovador e muito mais economia. Os motores com a exclusiva tecnologia BlueTec5 estão ainda mais robustos, duráveis e atendem ao nível de emissões exigido pela norma Proconve P7.
Essas são apenas algumas das novidades do novo Accelo. Para saber mais acesse o nosso hotsite e confira as principais mudanças no Accelo e na nossa nova linha de caminhões.

Mercedez Benz

terça-feira, 27 de março de 2012

Volkswagen: 59 anos no Brasil

 

expresso.coelho sp2-G (11)Em 59 anos de Brasil, a Volkswagen produziu alguns dos carros que mais marcaram a história do País. Ironicamente, o primeiro modelo feito pela montadora em São Bernardo do Campo (SP), a Kombi, continua em produção, embora às portas da aposentadoria. Veja nas fotos a seguir outros veículos criados pela marca alemã que ganharam fama nas ruas brasileiras

expresso.coelho sp2-G (2)SP2 - Era um dos esportivos mais admirados do Brasil, embora tivesse motor com apenas 75 cv de potência. O desenho está entre os mais belos já vistos por estas bandas

expresso.coelho sp2-G (3)Fusca - Não poderia faltar, certo? O carro, que ganhou o coração dos brasileiros pela simplicidade e confiabilidade, foi o mais vendido do País durante 24 anos. Foi feito até o meio da década de 1980 e, mais tarde, entre 1993 e 1996

expresso.coelho sp2-G (4)Brasília - O nome não deixa dúvidas de que este é um projeto exclusivo do Brasil. O modelo, que deveria aposentar o Fusca, nunca chegou a encerrar a vida do pequeno besouro, mas também ganhou muitos fãs por aqui

expresso.coelho sp2-G (5)Karmann Ghia - Um dos preferidos pelos restauradores dos dias de hoje, o modelo chegou ao País em 1962 e logo conquistou compradores graças ao desenho italiano do estúdio Ghia

expresso.coelho sp2-G (6)Gol - O sucessor do Fusca no quesito "carro mais vendido do País" teve muitas versões, mas poucas chegaram tão próximas do coração dos jovens quanto o GTI, sinônimo de esportividade na década de 1990

expresso.coelho sp2-G (7)Santana - Acredite ou não, o Santana ainda é vendido na China, embora tenha sido aposentado por aqui em 2005. Ficou famoso pelo conforto e pelos itens "de luxo", como câmbio automático, praticamente inédito entre os modelos nacionais

expresso.coelho sp2-G (9)Passat - Motor refrigerado a água e estilo alinhado com os carros europeus fizeram do modelo um sucesso entre os brasileiros

expresso.coelho sp2-G (8)Parati - A escolha preferida das famílias brasileiras na década de 1990 ainda perdura como carro de frota, embora ostente o visual da geração anterior do Gol. Em muitas grandes cidades, também tem a triste fama de ser um dos carros mais roubados

expresso.coelho sp2-G (10)Fox - O modelo, que originalmente deveria aposentar o Gol, ficou famoso pelo conceito "pequeno por fora, grande por dentro" e chegou a ser exportado para a Europa. Hoje, figura entre os mais vendidos

R7.com

sábado, 17 de março de 2012

Ford apresenta a picape de luxo Super Duty Platinum

A Ford apresentou a versão 2013 da picape Super Duty Platinum, a mais luxuosa versão já produzida na linha Série F. A nova picape chega ao mercado norte-americano este ano, de acordo com a montadora. A picape se destaca pelos detalhes em cromo acetinado e pelo luxuoso acabamento interno.superdutyplatinum2013-620

O cromo acetinado está na grade dianteira, nos estribos, nas maçanetas, na capa dos espelhos, na tampa da caçamba e no acabamento do escapamento. As rodas de alumínio de 20 polegadas trazem apliques em preto.

Entre as novidades no habitáculo estão pedais com ajuste elétrico, câmera de ré, partida remota, controle de acionamento de garagem universal e espelhos elétricos telescópicos. A direção é aquecida e revestida em couro, exibindo detalhes de madeira genuína.
Os bancos dianteiros são de estilo poltrona e em posição de comando, com ajustes elétricos em 10 posições para o motorista e revestimento em couro. Os tapetes e bancos vêm assinados com o logotipo Platinum.superdutyplatinum620

A picape é equipada ainda com a nova geração do sistema de conectividade SYNC, com MyFord Touch. Além de conexão para celular e aparelhos móveis via USB e Bluetooth, com comando de voz, oferece alerta automático de emergência e acesso a informações de tráfego e negócios pelo SYNC Services. Controla também os sistemas de navegação, climatização e entretenimento do veículo, com uma tela de 8 polegadas.
De acordo com a Ford, o tamanho grande de todos os comandos do SYNC foram projetados para ser facilmente manuseados com luvas, já que muitos clientes usam a picape para o trabalho.

A nova picape é produzida na versão Super Duty com cabine dupla. É apresentada nas versões F-250, F-350 e F-450. A Platinum traz duas opções de motores: o Power Stroke 6.7 diesel e o V8 6.2 a gasolina.

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Auto Esporte

quinta-feira, 15 de março de 2012

Eis o Novo Freightliner (Mercedes) frontal

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Argosy é o nome dado a esse frontal da Freightliner ( do Grupo Mercedes Benz ) e  foi concebido com quatro objetivos principais:
1: Aumento da produtividade e com a  tara mais leve.
2: A eficiência do combustível a partir de tecnologias de motores e capacidades de arrefecimento excepcional.
3: entrada e saída do local de trabalho seguro, custos de reivindicar redução.
4: bem-estar dos ¨ Cowboys do Asfalto¨ em um ambiente de bem estar espaçosa e ergonomica.

Freightliner Mercedes frontal 001

Lançado nos Estados Unidos e na Australia ,uma das primeiras coisas que se destaca quando você se aproxima é a grade gigante.
Negrito barbatanas  largas, com uma tela de malha de aço por trás, coberto com cromo.
Melhorou o fluxo de ar  com um radiador de luminio unico, que é mais alto e mais profundo do que os modelos anteriores.
Tudo isto é possível porque a cabine foi levantada, que junto com uma embreagem mecânica, deu espaço para aumentar a área espaço na cabine.
Outro ponto interessante com o radiador é que ele é ligado ao motor, não ao chassi do caminhão.
Isto permite tolerâncias mais apertadas espaço entre a ventoinha e o radiador, como quando o motor de dobra sob carga ou de frenagem, o radiador move com isto.
Freightliner tem sido amplamente admirado por sua versatilidade, e com as suas duas opções de motor de Detroit ou Cummins este permanece.
O Detroit DD15 está disponível em 500 hp, 530 hp e 560 hp, tudo isso sem alterar o hardware do motor para alcançar este objectivo.
Cummins ISX ou assinatura disponível em 485 hp, 500 hp, 525 hp, 550 hp e 600 hp, também disponível sem alteração de hardware para as variantes de potência. 5 anos de garantia, e não necessitam de alteração de componente para fora, o que significa que injectores e turbo são cobertos.
Quando perguntado como a recomendação da Freightliner na preferência do motor, "Detroit" foi a resposta.

Freightliner Mercedes frontal 002
Estes motores estão acoplados a transmissões Eaton para se adequar ao motor e GCM, no manual, automática com paddle SmartShift ou UltraShift com paddle SmartShift.
Duas características mais vale a pena mencionar na cabine são os capuzes novo visual .
Além de ser afiado para os olhos, eles têm características notáveis.
Os capuzes ou ar defletores frontal direto da frente do caminhão para cima as rodas da frente, criando um cobertor de ar que protege o lado janelas e espelhos do caminhão da estrada grime e água, garantindo assim a visualização mais clara para o operador.
As chamas da roda dianteira são de requisitos B dupla regulação eliminando a necessidade de bigodes de spray untidy supressão para ser instalado.Na verdade, este sistema de acesso à cabine tem sido referido pelo governo australiano como referência em segurança WorkCover. A escada também está disponível como uma opção para o lado do passageiro.
A quantidade de espaço neste cabine é surpreendente com o 110 'sleeper telhado levantou, e há três outras opções disponíveis para atender todas as necessidades e aplicações.
Atualmente, a Argosy domina a 5% do mercado australiano, sendo 50% das vendas Freightliner, e com cerca de 80% destes que são conduzidos por motoristas proprietário, eles devem estar no caminho certo.

cowboysdoasfalto.com.br

Pneus verdes rodam sem perder segurança e conforto

20120315083256_galeria_pneus_verdes_rodam_sem_perder_seguranca_e_confortoA busca pela economia de combustível para atender às necessidades do meio ambiente sem alterar o desempenho e a segurança dos veículos é um assunto importantíssimo num cenário mundial no qual os veículos movidos a motor de combustão interna são responsáveis por aproximadamente um terço das emissões de dióxido de carbono (CO2), e o pneu verde é um passo importante como inovação para resolver este dilema. É uma solução que chegou para contribuir com a economia de combustível e consequentemente reduzir a emissão de poluentes, exigências da sociedade que se traduzem em legislações automotivas cada vez mais rígidas, inicialmente na Europa e Estados Unidos, que agora começam a se propagar no mundo todo, inclusive no Brasil.


Os pneus verdes oferecem menor resistência ao rolamento (RR), dissipam menos energia para transportar cargas, portanto contribuem para tornar os veículos mais eficientes. Algo em torno de 15% da energia contida no combustível é dissipada somente nos pneus, já que uma redução de 20% na resistência ao rolamento significa redução de consumo de até 3% na cidade e 5% na estrada. Para veículos comerciais, a economia é ainda muito maior, quase o dobro.


Mas, por que então os pneus verdes não foram utilizados antes? A resposta está na dificuldade e necessidade de equilibrar o consumo de combustível com a segurança e durabilidade dos pneus, que só foi possível nas últimas décadas com o desenvolvimento de novos processos e materiais, como o emprego da sílica nos compostos de borracha. Parte da energia dissipada nos pneus é necessária e bem-vinda, pois contribui para o seu coeficiente de atrito, na aderência entre o pneu e o pavimento, e desta forma influi na distância de frenagem e no controle do veículo durante manobras de emergência.

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sábado, 10 de março de 2012

A conversão do caminhão de rua em caminhão de corrida

20120302084305_galeria_a_conversao_do_caminhao_de_rua_em_caminhao_de_corridaO Iveco Stralis SI-12 de corrida tem 1.200cv, chega a 250km/h, e nasce de um Iveco Stralis NR estradeiro, de 460cv que puxa 74 toneladas de carga.

Colocando-se lado a lado um Iveco Stralis 460 NR e Iveco Stralis SI-12 (de "Scuderia Iveco 2012"), o caminhão de corrida da marca, a conclusão é imediata: a genética é a mesma, mas os caminhões são diferentes. E a razão é simples: enquanto um é projetado para puxar até 74 toneladas de carga com extremo conforto e baixíssimo consumo de combustível, o outro é preparado para andar a 250 km/h, fazer curvas em alta velocidade e vencer provas automobilísticas. As diferenças entre ambos, portanto, tornam-se enormes.
A começar pela potência do motor. Enquanto no Stralis NR 460 o motor Iveco-FPT Cursor 13 desenvolve 460 cavalos, no Stralis SI-12 a potência sobe para cerca de 1.200 cavalos. Esse incrível aumento de potência se dá com uma preparação única, que começa com um sistema de injeção combustível/ar totalmente diferente, um turbo de maior capacidade e uma central eletrônica feita para atender as características de uma corrida e que privilegia o desempenho esportivo. As unidades injetoras e os bicos também são feitos sob medida. A cilindrada do motor também é maior: passa de 12,8 litros para 1,35 litros, com o uso de pistões e camisas especiais.

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terça-feira, 6 de março de 2012

Pesquisa mostra que caminhoneiros se drogam cada vez mais durante o trabalho

Uma pesquisa mostrou que é cada vez maior o número de caminhoneiros que usam drogas para se manter acordados. Um perigo que sempre termina em tragédia. Os depoimentos impressionam.

sábado, 3 de março de 2012

O Pintor

Pinta-se Lameiras e Frases de Pára-chouqes

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Ninguém sabe ao certo há quanto ele pintava lameiras e pára-choques na beira da estrada. Morava numa pequena casa com um quintal que ia até o acostamento. Ali ele fincou a placa: pinta-se lameiras e frases de pára-choques.

Seus fregueses que vinham de todos os lugares paravam em frente, quase no quinta da sua casa:

- E aí pintor? Essa é minha primeira viagem com esse caminhão. Um amigo mim disse que você é bom pra pintar lameira. Quero a minha bem bonita, disse o caminhoneiro, saltando da boleia.

Walmor, o pintor, olhou a placa do caminhão e disse:

- Pra você que é de Senhor do Bonfim, tenho uma pintura especial. Vou pegar o álbum pra ver se você gosta.

Walmor foi mexer numa mala cheia de folhetos, cadernos e álbuns com as mais diversas paisagens e figuras. Dentro da mala conviviam, Jesus Cristo, Nossa Senhora Aparecida, São Jorge com seu lindo cavalo, São Cristovão, a basílica, escudos de times de futebol, o Pato Donald, cometas, o sol, a lua, serras e cerrados e muito mais.

Logo Walmor voltou com uma pintura de Jesus Cristo, de braços abertos, abençoando:

- Essa figura vai ficar linda no seu carro.

O caminhoneiro gostou, mais preferiu outra:

- Queria uma de Jesus na cruz.

- Que é isso, meu amigo? Pra que mostrar Jesus sofrendo?

Quero pintar na lameira do teu caminhão um Jesus sorrindo e abençoando a viagem de quem anda na estrada.

- Tá bom. E o que você vai escrever?

- Me deixa uma frase aqui no caderno.

Enquanto Walmor retirava as páginas do seu velho caderno de frases, o freguês ficou olhando os álbuns com as mais diversas figuras, e pediu pra trocar:

- Pintor, olha só essa aqui. Gostei. Pinta pra mim.

- Você quer pintar essa aí no lugar de Jesus? Perguntou Walmor.

- É meu time do coração.

- E Jesus é o que? Ele é nosso guia.

O caminhoneiro ficou pensativo por um instante e respondeu:

- Tudo bem. Será que Jesus vai ficar zangado se você pintar o meu time numa lameira e Ele na outra?

- Tudo bem. Acho que Jesus também deve gostar de futebol. Só não sei se torce pelo teu time.

Algum tempo depois, lá foi o caminhoneiro de Senhor do Bonfim, todo feliz estrada afora com Jesus de um lado e o escudo do Flamengo do outro. Walmor ainda pintou a pedido do caminhoneiro a frase:“Jesus e o Flamengo batem unidos no meu coração”.

Durante muitos e muitos anos Walmor viveu na beira daquela estrada pintando lameiras e frases nos pára-choques dos caminhões que passavam por ali. Certo dia, as máquinas apareceram por lá e começaram a remexer em tudo para duplicar a estrada.

Walmor perdeu a casa e o ponto. Pegou sua mala, seu caderno, suas tintas, seus pincéis e foi estrada afora parando aqui e ali, pintando lameiras e pára-choques onde houvesse um caminhoneiro querendo falar de sua fé e do seu amor, embalados pelas rodas do seu caminhão.

Na beira da estrada duplicada, alguém pregou numa árvore a velha placa de Walmor: Pinta-se lameiras e frases de pára-choques.

Foi o que restou do homem que pintou a beleza e a mensagem que os caminhoneiros levam no caminhão por todos os caminhos onde andam.

Crônica: Henrique Lessa – Henriquelessa.75@globo.com

Publicada na Revista Caminhoneiro

wcinco.net